BMW leva concept do futuro SUV elétrico iX3 a Pequim

O BMW iX3 deverá chegar ao mercado em 2020, para competir com o Jaguar I-Pace e o Audi e-tron quattro no segmento dos SUV elétricos médios premium.

A BMW vai revelar no Salão de Pequim o concept do futuro SUV compacto iX3, o gémeo 100% elétrico do X3. O modelo de produção será apresentado em 2019 e chegará aos concessionários da marca no início de 2020.

Foto: bmw blog

Será o primeiro lançamento de um modelo elétrico puro da marca, desde o BMW i3, em 2013. Num vídeo-teaser, publicado no twitter, a marca revelou detalhes da parte frontal.

“Ao longo do ano vamos apresentar uma série de concepts que antecipam os nossos futuros modelos elétricos de produção em série”, anunciou no mês passado o CEO Harald Kruger”.

Rompendo com a estratégia BMW, de ter um design próprio e vanguardista para os modelos eletrificados da família i, como acontece com os atuais i3 e i8, o iX3 será o primeiro modelo eletrificado da marca com a mesma carroçaria que os modelos equivalentes de propulsão convencional.

Os dois modelos partilham quase todos os componentes e têm como arquitetura base a plataforma CLAR, que teve de ser adaptada no caso do iX3 para poder acolher os motores elétricos.

O iX3 apresentar-se-á assim como mais uma versão da gama X3, a par com as opções diesel X3d e gasolina. Tal como acontece com os motores convencionais, também o X3 elétrico será declinado em diferentes versões, com três níveis de potência.

Além do iX3, o pipeline da família i, de veículos eletrificados, integra ainda o iNext e o i4, correspondente elétrico da Série 4, que serão produzidos na Alemanha. Outro modelo já confirmado será derivado do i Vision Dynamics, recentemente apresentado no Salão de Genebra.

O BMW iX3 deverá chegar ao mercado em 2020, para competir com o Jaguar I-Pace e o Audi e-tron quattro no segmento dos SUV elétricos médios premium.

No seu email. Sem contraindicações.

De segunda a sábado, consulte os especialistas em Desporto, Atualidade, Entretenimento, Tecnologia, Lifestyle e Motores.