BMW está a analisar fábrica própria na Rússia

A cidade de Kaliningrado, onde um parceiro local já monta vários modelos da marca, é uma das localizações a considerar.

A BMW está a estudar a instalação de uma fábrica na Rússia, confirmou à agência Ruters o CEO Harald Krueger.

DR

“Estamos a estudar a produção na China e uma decisão será anunciada nas próximas semanas”, disse Krueger, no decurso do Salão Automóvel de Genebra, adiantando que a cidade de Kaliningrado, onde a Avtor (foto), seu parceiro local já monta vários modelos da marca, é uma das localizações a considerar.

“O nosso negócio é muito volátil e quando um mercado encolhe, com está a acontecer na Europa, temos de olhar para outras geografias onde haja oportunidades de crescimento”.

A Avtotor monta atualmente os modelos das series 3 e 5 e SUVs a partir de kits importados, adianta a Automotive News Europe.

A rival Mercedes-Benz vai começar a produzir o Classe E numa fábrica na região de Moscovo, já a partir do próximo ano, e a Audi produz o SUV Q7 na unidades que a casa-mãe Volkswagen tem em Kaluga.

O mercado russo recuperou em 2017, com um crescimento homólogo de 12%, para 1,56 milhões de unidades, depois de quatro anos consecutivos de perdas, voltando a estar na mira dos principais grupos automóveis europeus.

No seu email. Sem contraindicações.

De segunda a sábado, consulte os especialistas em Desporto, Atualidade, Entretenimento, Tecnologia, Lifestyle e Motores.