Álvaro Parente aceita desafio da K-PAX

O piloto do Porto vai continuar a competir no Pirelli World Challenge.

Álvaro Parente voltará a marcar presença no Pirelli World Challenge, em 2018, integrando um projecto aliciante e desafiante edificado pela K-PAX Racing, equipa com a qual se sagrou Campeão em 2016.

O português tem vindo a ser um dos principais protagonistas daquele que é considerado o “Campeonato Americano de Carros de GT”, conquistando ao longo de duas temporadas dez vitórias e dezoito pódios, mais que qualquer outro piloto, o que se saldou no título da sua primeira época nos Estados Unidos e o segundo lugar em GT Sprint este ano.

“Vencemos o campeonato no nosso primeiro ano juntos e terminámos em segundo [n.d.r.: GT Sprint] esta temporada. Os resultados são fantásticos porque a equipa é verdadeiramente boa. O profissionalismo e a forma como trabalhamos juntos tem sido fantástico e essa é uma das principais razões que me levam a regressar. Sinto que todos trabalhamos na mesma direcção e é um grupo muito aplicado que efectua o seu trabalho muito bem e que tem as mesmas ambições que eu. O Jim Haughey [n.d.r.: o dono da K-PAX Racing] é também um dos motivos que me levam a voltar. Quero continuar a trabalhar com ele. Ele adora as corridas e adora fazer as coisas bem. Eu adoro esse espírito. Estou muito satisfeito por voltar a trabalhar com o Jim (Haughey)”, sublinhou o português visivelmente entusiasmado.

Para a temporada de 2018 Álvaro Parente terá que enfrentar um outro desafio – terá um novo carro para conhecer e levar ao limite. O piloto do Porto estrear-se-á aos comandos de um Bentley Continental GT3, que lhe apresentará algumas características novas e que nunca tinha experimentado na sua carreira.

Contudo, o português está seguro de que terá na equipa californiana a estrutura certa para que todo o processo de adaptação seja o mais célere possível. “Será muito interessante. É uma grande mudança no que diz respeito à pilotagem do carro, com o volante à direita. Espero que me possa adaptar rapidamente a essa situação e penso que não será complicado. O resto depende de mim e da equipa e passa por aprender o carro o mais rapidamente possível. Penso que isso é algo que fazemos bem na K-PAX Racing. Adaptamo-nos rapidamente, extraímos o máximo do potencial do carro através das afinações, dado termos os ingredientes certos para isso”, sublinhou Álvaro Parente.

O Pirelli World Challenge iniciar-se-á em St. Petersburg nos dias 9-11 de Março, estendendo-se até ao final de Outubro ao longo de onze eventos.

De segunda a sábado,

consulte os especialistas em Motores, Atualidade, Entretenimento, Lifestyle, Tecnologia e Desporto.

Subscreva para receber no seu email, a dose diária recomendada de informação, sem contraindicações.