A Indian Motorcycle revelou durante o Salão EICMA em Milão a Scout FTR1200 Custom e aproveitou o evento para homenagear a sua equipa de técnicos e pilotos de competição de Flat Track por terem conquistado o Campeonato Norte Americano da modalidade.

A Indian Scout FTR1200 está inspirada na Scout FTR750 de competição com a qual a Indian dominou o campeonato Flat Track Series de 2017 nos Estados Unidos. Construída em colaboração com a equipa de competição, a FTR1200 monta o motor Indian V Twin de 1133cc.

Para além de ser honrar as vitórias dos pilotos Jared Mees, Bryan Smith e Brad Baker, a Scout FTR1200 tem também por objectivo poder explorar o seu potencial no mundo inteiro e perceber que tipo de produtos poderão num futuro próximo constituir a sua oferta dentro de uma perspectiva de alargamento da presente gama.

Depois de participarem nas competições de 2017, em 18 corridas de Flat Track, tendo conquistado 37 lugares no pódio de 54 possíveis, com 14 vitórias e 6 pódios em que conquistaram 1º, 2º e 3º lugar, a Indian sagrou-se campeã nacional e comemorou o seu 5º título na AMA Grand National Championship, com precisamente os seus 3 pilotos a ocuparem a 3 primeiras posições da classificação geral final.

O presidente da Indian Motorcycles, Steve Menneto afirmou que decidiram construir a Scout FTR1200 para celebrar o domíno da Indian no Campeonato nacional de Flat Track assim como o retorno da marca à competição. O objectivo de produção deste modelo exclusivo, a FTR 1200, tem também por objectivo mostrar como é que poderia ser o resultado final caso venhamos a decidir avançar com um modelo de produção com base na plataforma FTR.

Menneto salientou ainda que a marca já consolidou a sua estratégia no segmento das Cruisers, Baggers e Tourers durante os últimos 5 anos e estão bastante entusiasmados com todos os comentários positivos em torno do sucesso da FTR750 e no potencial de crescimento que a marca detém para os próximos 5 anos.

Depois da EICMA a Indian Motorcycle tem como objectivo o utilizar a FTR1200 como “embaixadora” da marca através da sua presença numa série de eventos por todo o mundo no decorrer do ano de 2018 aumentando assim globalmente o reconhecimento e notoriedade da marca .

De acordo também com Reid Wilson, Director de Marketing da Indian, a marca continuará a capitalizar sobre o seu palmarés histórico na competição de Flat Track e irá desenvolver novos produtos que irão aumentar a percepção do mercado sobre as motos americanas, garantindo a expansão da marca de uma forma sustentada no médio e longo prazo.

Também o VP para o mercado europeu, Grant Bester, afirmou que está muito entusiasmado com a reacção positiva dos público à Scout FTR1200 e perspectiva um crescimento da competição de Flat Track também na Europa., onde a modalidade se está a tornar cada vez mais popular. A FTR1200 parte agora num World Tour e no final será muito interessante analisar o interesse global neste modelo que poderá indicar novos caminhos na produção de motos Indian.

 No Stand da Indian na EICMA vimos ainda :

Mais informação sobre a gama Indian em www.indianmotorcycle.eu

A dose certa de informação. Sem contraindicações.

Subscreva a newsletter Dose Diária.

Esteja em cima do acontecimento.

Ative as notificações do SAPO.

Damos tudo por tudo, para não lhe falte nada de nada!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #portalSAPO nas suas publicações.