Governo timorense aprova novo comando da Polícia Nacional (PNTL)

O Governo timorense aprovou hoje, em Conselho de Ministros, a nomeação do superintendente Julio Hornay como novo comandante da Polícia Nacional de Timor-Leste (PNTL) e do número dois da força, Faustino da Costa, informou o primeiro-ministro.

"A decisão foi tomada pelo Conselho de Ministros depois de uma longa reflexão e tendo em conta o critério principal do mérito, algo que implica senioridade, liderança e capacidade individual", explicou Rui Araújo.

Julio Hornay - que foi diretor da Academia de Polícia - substitui no comando da PNTL Longuinhos Monteiro que foi empossado, em fevereiro, como ministro do Interior.

As nomeações tinham sido sugeridas ao Governo pelo ministro do Interior com base em pareceres analisados pelo Conselho Superior da PNTL.

Rui Araújo falava aos jornalistas em conferência de imprensa depois da reunião semanal do Conselho de Ministros, um acontecimento pouco usual após os encontros do executivo.

No passado a informação sobre as reuniões do Conselho de Ministros chegava à imprensa com atraso - às vezes de um ou dois dias - com curtos comunicados praticamente sem informação detalhada.

ASP // JCS

Lusa/fim

De segunda a sábado,

consulte os especialistas em Motores, Atualidade, Entretenimento, Lifestyle, Tecnologia e Desporto.

Subscreva para receber no seu email, a dose diária recomendada de informação, sem contraindicações.