Uber quer dominar o negócio de entrega de comida. Negoceia compra de Deliveroo

A Deliveroo está avaliada em mais de dois mil milhões de dólares, o que faz com que a Uber tenha de apresentar um valor superior para conseguir convencer a britânica.

A Uber Technologies Inc. está em negociações com a britânica Deliveroo, para comprar uma das maiores empresas de entrega de comida. Em cima da mesa está um montante com vários mil milhões de dólares, ainda que não se saiba o valor exato, escreve a Bloomberg (acesso livre, conteúdo em inglês).

A proposta da Uber mostra que a empresa está a tentar dominar o negócio de entrega de alimentos na Europa. A concretizar-se, a aquisição da Deliveroo pode significar para a multinacional liderada por Dara Khosrowshahi uma grande vantagem neste setor de negócio.

Com sede em Londres, a Deliveroo está avaliada em mais de dois mil milhões de dólares. Por isso, e de acordo com fontes conhecedoras dos planos da entregadora, qualquer oferta feita pela Uber precisa de estar consideravelmente acima de avaliação mais recente.

As mesmas fontes revelaram que as negociações podem terminar a qualquer momento, uma vez que a britânica e os seus investidores não tencionam abrir mão da independência. Os porta-vozes, tanto da Uber como da Deliveroo, recusaram-se a comentar as negociações.

A Deliveroo é uma das maiores startups da Europa, está presente em mais de 200 cidades em quatro continentes. Só no ano passado, a britânica alcançou por volta de 480 milhões de investidores, incluindo a Fidelity Investments e a T. Rowe Price Group Inc. A empresa concorre diretamente com a Uber Eats, a empresa de entrega de alimentos da Uber.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Uber quer dominar o negócio de entrega de comida. Negoceia compra de Deliveroo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião