Revista de imprensa internacional

Pela Itália, Salvini pondera concorrer para a presidência da Comissão Europeia. Na Europa, o crescimento do mercado de veículos elétricos vai representar um grande investimento na rede de carregamento

À medida que se aproximam eleições, vão ocorrendo várias movimentações. O italiano Salvini está a ponderar concorrer para a presidência da Comissão Europeia. Já pelo Brasil, várias empresas vão fazer campanha contra o Partido Trabalhista através do envio de mensagens em massa pelo WhatsApp. Na Europa, o crescimento dos mercados de veículos elétricos representa também a necessidade de investimento numa maior rede de carregamento. Veja estas e outras notícias que marcam as manchetes internacionais.

Reuters

Salvini considera candidatura à Comissão Europeia

O vice-primeiro-ministro italiano, Matteo Salvini, está a ponderar candidatar-se ao lugar de topo em Bruxelas, atualmente ocupado por Jean-Claude Juncker. “Vários amigos de países europeus estão a pedir-me”, disse o líder da Liga ao jornal la Repubblica. Salvini indicou também que maio ainda “está longe”, e que até lá vai pensar no assunto, referindo-se às próximas eleições europeias, que se realizam de 23 e 26 de maio de 2019. Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês).

CNN Business

eBay processa Amazon por “roubar vendedores”

O eBay processou a Amazon em Santa Clara County, por alegadamente roubar vendedores através do sistema de mensagens interno da empresa. De acordo com o eBay, a empresa fundada por Jeff Bezos infiltrou-se no sistema chamado M2M, para obter dados dos vendedores mais valiosos que utilizam a plataforma como intermediário. “A Amazon não está disposta a competir de forma justa” pelos vendedores, acusa o eBay, na nota que acompanha o processo. Leia a notícia completa na CNN Business (acesso livre, conteúdo em inglês).

Bloomberg

Maiores mercados europeus precisam de 17 mil milhões de dólares para garantir carregamentos

As vendas de carros elétricos na Alemanha e no Reino Unido estão em alta, e o seu crescimento significa que a rede de carregamento dos veículos tem de se expandir também. O número de veículos elétricos no mercado alemão pode chegar aos 23 milhões por 2040, e no britânico, por sua vez, a 17 milhões. A infraestrutura necessária para suportar as frotas representa um investimento de 17 mil milhões de dólares, cerca de 14,7 mil milhões de euros. Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

Expansión

Vendas da Nestlé crescem 2% para 58 mil milhões de euros

Nos primeiros nove meses do ano, a Nestlé viu uma subida nas vendas para 58 mil milhões de euros. O crescimento deveu-se principalmente à região que compreende a Europa, o Médio Oriente e o Norte de África, onde registou vendas de 13 mil milhões de francos. Já nas Américas as vendas caíram cerca de 2,9%, para aproximadamente 19 mil milhões de euros. A meta anual da multinacional suíça para o crescimento de vendas orgânicas ronda os 3%. Leia a notícia completa no Expansión (acesso livre/conteúdo em espanhol).

Folha de S. Paulo

Empresas preparam-se para enviam mensagens em massa contra o PT

A segunda volta das eleições presidenciais brasileiras está a aproximar-se, e este ano as empresas estão proibidas de fazer doações a campanhas. Mas isso não impede que várias empresas estejam a planear enviar mensagens contra o Partido Trabalhista, numa prática agora ilegal, de donativos não declarados. Os contratos para o envio em massa de mensagens pelo WhatsApp chegam aos 12 milhões de reais. Para obter os contactos, as empresas recorrem às bases de dados de apoiantes do candidato Jair Bolsonaro, ou de agências, o que é também ilegal. Leia a notícia completa na Folha de S. Paulo (acesso livre).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião