PR lamenta morte “prematura” do “grande industrial” Pedro Queiroz Pereira

  • Lusa
  • 19 Agosto 2018

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou hoje a morte “prematura” de Pedro Queiroz Pereira, lembrando o “grande industrial” que foi.

Na nota de pesar publicada no portal da Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa “apresenta suas sentidas condolências à família de Pedro Queiroz Pereira”.

O Presidente da República lamenta ainda “o prematuro desaparecimento desse grande industrial português”.

O empresário Pedro Queiroz Pereira, um dos mais importantes de Portugal, dono da Navigator (antiga Portucel) e da cimenteira Secil morreu este sábado, aos 69 anos, noticiou hoje a edição online do Expresso, informação entretanto confirmada à Lusa por fonte da Navigator.

Segundo a revista Exame, era detentor de uma fortuna avaliada em 779 milhões de euros (em conjunto com a mãe), o que fazia dele o sétimo mais rico do país.

Pedro Queiroz Pereira era acionista maioritário do grupo Semapa, proprietário da Navigator, mas também da cimenteira Secil e de negócios na área do ambiente e da energia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PR lamenta morte “prematura” do “grande industrial” Pedro Queiroz Pereira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião