Portaria com descontos nos passes sociais assinada hoje com efeitos a 1 setembro

  • Lusa
  • 6 Setembro 2018

A entrada em vigor destes novos descontos nos passes sociais, alargados a todos os alunos, está prevista para o início do ano letivo. 

A portaria relativa aos novos descontos nos passes sociais para crianças e adolescentes foi assinada esta quinta-feira pelo Ministério das Finanças e terá efeitos a 1 de setembro, disse fonte oficial à Lusa.

A entrada em vigor destes novos descontos nos passes sociais, alargados a todos os alunos, mesmo os de famílias que não têm dificuldades económicas, está prevista para o início do ano letivo.

Segundo noticiou esta quinta-feira a TSF, o facto de a regulamentação desta matéria ainda não estar pronta tem “prejudicado milhares de famílias”, uma vez que as empresas de transportes “não sabem o que dizer aos pais” que se dirigem às bilheteiras para comprar o passe “4_8@escola.pt”, para crianças e adolescentes entre os 4 e os 18 anos.

A portaria relativa a este assunto foi hoje assinada pelo Ministério das Finanças com efeitos a 1 de setembro”, disse à Lusa o Ministério das Finanças, quando questionado sobre o assunto. De acordo com o calendário escolar do ano letivo 2018-2019, as atividades letivas dos estabelecimentos públicos da educação pré-escolar e do ensino básico e secundário arrancam entre 12 e 17 de setembro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portaria com descontos nos passes sociais assinada hoje com efeitos a 1 setembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião