Maior avião do mundo vai aterrar pela primeira vez em Portugal. A380 da HiFly “estaciona” em Beja

  • ECO
  • 22 Julho 2018

O aeroporto de Beja é a única infraestrutura aeroportuária em Portugal com capacidade para receber uma aeronave desta dimensão.

O A380 não é uma novidade na indústria. E apesar de já ter cruzado céus portugueses, nunca aterrou em território nacional. Isso vai, contudo, mudar. O maior avião comercial do mundo, vai fazer-se à pista em Portugal. Esta segunda-feira, dia 23, o A380 da HiFly vai aterrar no Aeroporto de Beja

De acordo com a companhia, a aeronave vai aterrar por volta das 17h00, ficando “estacionada” em solo nacional até quinta-feira, mais precisamente em Beja. Este aeroporto é a única infraestrutura aeroportuária, no país, com capacidade para receber aquela que é a maior aeronave de passageiros do mundo.

A HiFly comprou o avião já usado, pela Singapore Airlines, nos últimos dez anos. A companhia portuguesa é a primeira a ter este aparelho em regime de wet lease, um regime onde disponibiliza o avião, a tripulação completa, e garante a manutenção e o seguro do avião, recebendo em troca o pagamento pelas horas operadas por parte da companhia operadora.

A HiFly marcou presença na Farnborough Airshow 2018 em conjunto com a Airbus, onde revelaram a nova pintura do avião. Toda a frota da empresa portuguesa é composta por aeronaves da Airbus.

Em apoio à campanha “Salve os Recifes de Coral”, da Fundação Mirpuri, o A380 está pintado de um lado com corais destruídos, e do outro com um oceano com vida marinha colorida e saudável, para reforçar a mensagem de sustentabilidade e proteção dos oceanos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Maior avião do mundo vai aterrar pela primeira vez em Portugal. A380 da HiFly “estaciona” em Beja

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião