Hoje nas notícias: Cimpor, RTP e raspadinhas

  • ECO
  • 18 Junho 2018

Dos jornais aos sites, passando pelas rádios e televisões, leia as notícias que vão marcar o dia.

A capitalização da Cimpor e as receitas da RTP com a Contribuição Audiovisual são duas das notícias que fazem as manchetes dos jornais.

Cimpor prepara mega operação de capitalização

A Cimpor vai duplicar o seu capital social através da conversão de um crédito concedido pela InterCement Austria, o seu maior acionista. O empréstimo da acionista foi de 700 milhões de euros, que vai juntar-se assim ao valor social atual da empresa, que é de 672 milhões de euros. Leia a notícia completa no Jornal de Negócios (acesso condicionado).

Capa do Jornal de Negócios de 18 de junho de 2018.Jornal de Negócios

Santander pode usar 250 milhões do antigo Banif

O Ministério das Finanças deu luz verde ao Santander Totta para utilizar até 250 milhões de euros absorvidos com a compra do Banif, o que poderá significar uma futura folga fiscal para o banco. Este valor diz respeito a prejuízos fiscais reportáveis, cujo requerimento foi apresentado em 2015 e agora aceite. Leia a notícia completa no Jornal de Negócios (acesso condicionado).

RTP recebe 438 mil por dia com taxa audiovisual

As receitas da RTP com a Contribuição Audiovisual aumentaram perto de 7,8 milhões de euros em 2017, para 176,4 milhões, um aumento justificado pela empresa com a subida do valor verificada em junho de 2016. O relatório de contas relativo a 2017, ao qual o Correio da Manhã teve acesso, mostra uma diminuição nos lucros, que ficaram pelos 130 mil euros. Leia a notícia completa no Correio da Manhã (acesso livre).

FPF lança canal dirigido por Nuno Santos

A Federação Portuguesa de Futebol vai lançar uma nova plataforma de conteúdos em março de 2019, que incluirá um canal de televisão. Este novo projeto estará sob a alçada de Nuno Santos, antigo diretor de informação da RTP. A federação quer assim acompanhar a modalidade focando-se no futebol e não nas análises extensivas feitas pelos outros canais da área. Leia a notícia completa no Público (acesso condicionado).

Capa do Público de 18 de junho de 2018.Público

Portugueses gastam quatro milhões por dia em raspadinhas

As raspadinhas são o jogo mais popular da Santa Casa da Misericórdia, ultrapassando em valor o Euromilhões. São gastos cerca de quatro milhões de euros por dia neste jogo, o que levanta preocupações dos psiquiatras em relação ao risco de adição. Os especialistas dizem ainda que as entidades competentes estão a ignorar o problema. Leia a notícia completa no i (acesso condicionado).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hoje nas notícias: Cimpor, RTP e raspadinhas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião