É oficial: Mercedes-Benz já está no Beato, com a assessoria da Abreu Advogados

A Abreu Advogados assessorou juridicamente a entrada da Mercedes-Benz no Hub Criativo do Beato, através da negociação do contrato de arrendamento e construção entre a marca e a Factory Lisbon.

A Abreu Advogados assessorou juridicamente a entrada da Mercedes-Benz no Hub Criativo do Beato, através da negociação do contrato de arrendamento e construção entre a marca e a Factory Lisbon, para dar lugar ao primeiro centro de inovação digital da multinacional alemã a nível mundial.

A equipa que prestou apoio e aconselhamento legal em matéria de direito imobiliário e direito comercial foi composta por Patrícia Viana, sócia da Abreu, e as associadas Madalena Caldeira e Renata Silva Alves.

“A captação de investimento na área da inovação e tecnologia regista um impacto crescente no mercado imobiliário e este projeto assinala uma nova dinâmica no imobiliário de negócios em Lisboa”, conta Patrícia Viana, responsável pela área de direito imobiliário da sociedade, em declarações enviadas à Advocatus. Esta é “uma fatia de mercado que prevemos que se mantenha em linha ascendente nos serviços de assessoria jurídica”, remata.

O projeto da Mercedes-Benz no novo espaço em Lisboa arranca em 2019 e vai funcionar no edifício da antiga Fábrica de Massas e de Bolacha, parte do complexo industrial da antiga Manutenção Militar. Vai ocupar uma área de 2.000 metros quadrados, com cerca de 125 colaboradores no campus para startups tecnológicas da Factory Lisbon – que, por sua vez, se vai estender num composto total de 12.000 metros quadrados e onde poderão trabalhar até 700 pessoas.

No âmbito da sua instalação neste campus, a Mercedes-Benz é também acompanhada pela JLL, que através da sua equipa de Workplace Solutions assume a gestão de projeto e workplace strategy para o novo espaço de inovação da marca automóvel em Lisboa.

A consultora imobiliária foi ainda responsável pela assessoria no processo de arrendamento. “Trata-se de um projeto completamente disruptivo e onde o espaço terá de refletir e incorporar um espírito verdadeiramente hipster, sendo, por isso, muito desafiante em termos de gestão de equipas e requisitos técnicos”, comenta Rita Pinto Ribeiro, responsável pelo serviço de Workplace Solutions da JLL, em declarações à Advocatus.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

É oficial: Mercedes-Benz já está no Beato, com a assessoria da Abreu Advogados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião