5 coisas que vão marcar o dia

É o último dia da semana mas nem por isso a agenda descansa. Exportações, bolsas e combustíveis no Parlamento. E mais uma notícia para relaxar: começa o Carnaval do Rio de Janeiro.

Exportações, bolsas e Carnaval. É o último dia da semana mas nem por isso a agenda descansa a pensar no fim de semana. O Instituto Nacional de Estatística (INE) apresenta os dados sobre as exportações portuguesas em 2017, com o Governo à espera de que seja um ano recorde. E depois do mini-crash de segunda-feira, o nervosismo regressou ontem às bolsas — Wall Street voltou a fechar com uma queda de 4% — e os investidores vão querer ir descansados e sem risco na carteira para o fim de semana. Nova sessão de pressão? Uma notícia para relaxar: começa o Carnaval. Do Rio. 🙂

Fatura dos combustíveis vai ser mais transparente

Os partidos querem que a fatura que recebe sempre que vai atestar o depósito discrimine várias rubricas como o valor pago em impostos e taxas. São vários os projetos de lei para tornar a fatura dos combustíveis mais transparente e que são discutidos hoje no Parlamento.

Melhor ano de sempre nas exportações?

O Governo diz que foi o melhor ano de sempre nas exportações, tanto em termos de valor, como em peso na economia. Foi mesmo? O INE divulga esta sexta-feira os dados sobre o desempenho do comércio de Portugal com o exterior.

Bolsas sob pressão antes do fim de semana?

Os mercados acionistas voltaram a ter um dia pouco positivo esta quinta-feira. Na Europa, as bolsas registaram quedas superiores a 1%, enquanto em Nova Iorque as ações chegaram a ceder mais de 2%. Com o fim de semana à porta, os investidores vão querer estar longe do risco esta sexta-feira. Nova onda de pressão à vista?

Moscovici termina visita à Grécia

O comissário Europeu responsável pelos Assuntos Económicos e Financeiros, Fiscalidade e União Aduaneira, Pierre Moscovici, conclui a visita a Atenas esta sexta-feira. Para Pierre Moscovici, que falou ontem numa conferência na capital grega, a Grécia vai no bom caminho, embora saliente que o país necessite de um alívio da sua dívida… mas sem perdão.

Começa o Carnaval do Rio

Começa o Carnaval do Rio de Janeiro, que se prolongará com várias atividades até dia 13 de fevereiro. Esta sexta-feira, tem lugar a cerimónia de abertura onde Rei do Carnaval é coroado pelo prefeito da cidade e recebe as chaves da cidade. Em Portugal, há desfiles carnavalescos em vários pontos do país, incluindo Vila Real de Santo António e Monte Gordo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião