Zypho quer captar 750 mil euros. Esta é a maior campanha portuguesa de sempre na Seedrs

A Zypho acaba de lançar a maior campanha de financiamento por equity crowfunding de sempre feita por uma empresa portuguesa. Startup quer captar 750 mil euros por uma participação de 25,39%.

A Zypho acaba de lançar a maior campanha de financiamento de sempre feita por uma empresa portuguesa através de equity crowdfunding (isto é, investimento em troca de participação). A startup, que oferece um sistema de recuperação de energia térmica da água do duche, espera captar 750 mil euros por 25,39% da companhia.

“Esta campanha na Seedrs vai permitir avançar com a nossa estratégia e processo de internacionalização, bem como desenvolver novos produtos”, explica, em comunicado, o fundador e líder executivo da pequena empresa. José Meliço sublinha que os objetivos desta ronda são ganhar a atenção de investidores de todo o mundo e “promover o produto junto de potenciais clientes e parceiros”.

Assim, nos próximos 60 dias, a campanha da Zypho estará ativa na maior plataforma europeia de equity crowdfunding, a Seedrs. Até ao momento, a portuguesa já conseguiu 67% do montante pretendido nesta operação: cerca de 505 mil euros.

Os 750 mil euros que a startup espera captar servirão para “maximizar oportunidades e fortalecer parceiras nos mercados com maior potencial” — isto é, Reino Unido, Europa central e Benelux — bem como para investir em marketing, reforçar a equipa e “dominar as principais regulamentações de mercado relativas à eficiência energética”.

“A tecnologia da Zypho pretende alterar o paradigma do aquecimento da água e ser uma referência mundial no domínio da eficiência energética, ao recuperar as perdas de energia que são significativas, e trabalhar para reduzir a pegada ecológica”, conta Meliço.

Esta empresa oferece um sistema compacto de recuperação de calor da água do duche, que contribui para melhorar a eficiência energética das habitações ao poupar até 30% da energia consumida para o aquecimento de águas. A Zypho está presente em 15 países em quatro continentes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Zypho quer captar 750 mil euros. Esta é a maior campanha portuguesa de sempre na Seedrs

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião