Zalando instala novo hub tecnológico na Avenida da Liberdade e está a recrutar

A líder europeia do e-commerce de moda vai instalar um novo hub tecnológico na Avenida da Liberdade, Lisboa. Zalando está, por isso, a recrutar, esperando contar com 35 colaboradores até final do ano.

A líder europeia do comércio online de moda já escolheu a localização do seu novo centro tecnológico internacional. A Zalando vai instalar o hub em causa na Avenida da Liberdade, em Lisboa, e está agora a “recrutar ativamente engenheiros de software frontend e gestores de produto”. O novo escritório poderá alocar até 60 colaboradores e irá trabalhar em conjunto com os centros que a gigante tem na Alemanha, em Helsínquia e em Dublin.

Zalando vai instalar novo hub na Avenida da Liberdade.Zalando

“Estou bastante entusiasmado em podermos adicionar outro hub tecnológico internacional ao nosso portefólio”, nota, em comunicado, o responsável pelo departamento de experiência digital da Zalando. Philipp Erler diz mesmo considerar muito importante aumentar o “grupo diversificado de talento tecnológico” ao serviço desta plataforma de e-commerce.

Nesse sentido, a empresa já recrutou, desde dezembro de 2017, 16 colaboradores, que trabalharão neste novo hub, pretendendo ainda atrair mais engenheiros de software frontend e gestores de produto. Até ao final do ano, a alemã espera contar com uma equipa de 35 pessoas em Lisboa. O objetivo é continuar a desenvolver a “a experiência digital dos clientes”, nos 17 mercados europeus, nos quais a Zalando tem presença.

“O motivo que nos trouxe para Lisboa é simples: com o crescimento da Zalando, precisamos de ir para onde está o talento. Lisboa reúne um ótimo ecossistema tecnológico. Permite-nos atrair o talento que precisamos para melhorar a experiência de compra dos nossos clientes”, reforça Mark Lamik, managing director da filial portuguesa da companhia.

Em novembro do ano passado, quando anunciou a chegada deste centro internacional a Portugal, Lamik salientara que a vinda para terras lusitanas ficava também a dever-se ao “ecossistema fervilhante de startups” com as quais a Zalando gostaria de trabalhar.

A Zalando está atualmente presente em 17 mercados europeus, não sendo Portugal um deles. No início do mês, o co-CEO da companhia alemã deixou, contudo, escapar que, apesar de não ter sido ainda tomada nenhuma decisão, há de facto interesse numa expansão para o mercado português.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Zalando instala novo hub tecnológico na Avenida da Liberdade e está a recrutar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião