Wall Street volta ao verde. Negócio Disney-Fox dá otimismo

Os mercados norte-americanos estão novamente a transacionar em terreno positivo, depois de uma sessão negativa esta quinta-feira. Há menos preocupações com a reforma fiscal de Trump.

Depois de uma sessão negativa, Wall Street recupera o otimismo que tem reinado durante todo o ano de 2017. Em foco continua a reforma fiscal, ainda que com menos preocupações face ao que se verificava esta quinta-feira. O acordo da Disney e da Fox também está a animar as bolsas.

O Dow Jones está a valorizar 0,53% para os 24.638,72 pontos, seguido do S&P 500 com uma subida de 0,51% para 2.665,59 pontos e o Nasdaq com uma valorização de 6.881.,1 pontos.

As preocupações com as exigências dos dissidentes republicanos para a reforma fiscal estão a desvanecer-se. “É algo que pode ser facilmente ajustado, por isso a legislação irá em frente”, disse o analista Andre Bakhos à Reuters. Ou seja, os possíveis obstáculos serão ultrapassados, até porque Donald Trump quer apresentar uma reforma significativa para marcar um ano à frente da Casa Branca. Contudo, o mesmo analista alerta que o mercado estará “muito sensível” a qualquer problema que afete a reforma fiscal.

Esta quinta-feira à noite o senador Marco Rubio anunciou que vai votar contra a legislação preparada pelo seu partido para a reforma fiscal. Tal só não acontecerá se a proposta incluir uma dedução fiscal maior para quem tem filhos, disse a sua porta-voz, segundo a Bloomberg. De acordo com a Reuters, também Mike Lee terá a mesma posição de Rubio. Neste momento os republicanos só podem perder dois votos caso queiram garantir que a legislação é aprovada.

Em causa está a maioria republicana no Senado depois de o partido ter perdido a eleição no Alabama, o que cria riscos caso haja mais dissidentes entre os senadores republicanos. O democrata Doug Jones (49,9%) conseguiu vencer por uma margem muito curta o republicano Roy Moore (48,4%), o candidato apoiado por Donald Trump que foi acusado de ter encontros com menores.

Além disso, o anúncio de acordo para a compra da Fox pela Disney está também a mexer com as ações destas cotadas. As ações da Walt Disney estão a valorizar 1% para os 111,70 dólares por título. As ações da 21st Century Fox estão a valorizar ainda mais, 2,83%, para os 35,20 dólares por título. As restantes cotadas do setor das telecomunicações e entretenimento seguem também no verde.

Os futuros de janeiro da bitcoin estão a valorizar mais de 8,5%, acompanhando a valorização da própria criptomoeda que recupera assim das ligeiras quedas dos últimos dias. Os futuros da criptomoeda começaram a ser transacionados na bolsa, no início desta semana.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street volta ao verde. Negócio Disney-Fox dá otimismo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião