[weglot_switcher]

Wall Street encerra no ‘verde’ com sinais de que um corte nos juros pode estar para breve

Os mais importantes índices viveram um dia de ganhos, a beneficiar dos sinais de abrandamendo da economia, que podem levar a Fed a recuar na política económica.
9 Maio 2024, 21h31

A bolsa de Nova Iorque encerrou a sessão desta quinta-feira em terreno positivo, já que os principais índices subiram, a beneficiar de novos sinais sobre a proximidade de um corte nos juros.

O industrial Dow Jones ganhou 0,85%, ao passo que o empresarial S&P 500 adiantou-se 0,53%. O avanço mais leve foi protagonizado pelo tecnológico Nasdaq, que somou 0,27%.

No mercado petrolífero, as negociações encerraram com o barril de Brent a subir 0,74%, até aos 84,20 dólares, ao passo que o crude ficou 0,82% mais caro, negociado em 79,64 dólares.

A contribuir para o sentimento positivo, destaque para o aumento registado nos pedidos de subsídio de desemprego registado nos EUA, que superou os números esperados. Em causa está a desaceleração da economia, fator importante para o propósito de fazer baixar a inflação, de forma a que a Fed efetue uma primeira baixa nas taxas de juro de referência.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.