Wall Street em baixa à espera de Janet Yellen

As bolsas norte-americanas abriram em queda, numa semana que ficará marcada pelo encontro entre os líderes da Fed e do BCE. Discurso de Janet Yellen será acompanhado atentamente pelos investidores.

As bolsas norte-americanas abriram a cair ligeiramente, acompanhando a tendência das congéneres europeias. Os três principais índices abriram com perdas entre 0,03 e 0,20%, depois de uma semana de recuos.

O S&P 500 desvalorizava 0,18%. O industrial Dow Jones caía 0,05%. Já o tecnológico Nasdaq também arrancou sob pressão, caindo na ordem das décimas, mas não tardou a recuperar, avançando lentamente, na ordem dos 0,06%.

"[Esta semana] o foco dos mercados será provavelmente Yellen, tendo em conta o ambiente geral de baixa inflação e a probabilidade de a Fed começar a reduzir o balanço muito em breve.”

Peter Goves

Estratega do Citigroup

A semana será marcada especialmente pelo encontro entre os líderes da Reserva Federal norte-americana e do Banco Central Europeu, Janet Yellen e Mario Draghi, na conferência anual Jackson Hole, no Estado do Kansas.

Na sexta-feira, Yellen falará de “estabilidade financeira”, um discurso que será acompanhado atentamente pelos investidores, numa altura em que crescem as preocupações em relação à baixa inflação, de acordo com a Bloomberg.

“O principal evento desta semana será o fórum das políticas dos bancos centrais, que começa na quinta-feira. O foco dos mercados será provavelmente Yellen, tendo em conta o ambiente geral de baixa inflação e a probabilidade de a Fed começar a reduzir o balanço muito em breve”, disse à agência o estratega do Citigroup, Peter Goves.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street em baixa à espera de Janet Yellen

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião