Wall Street em recorde à espera da estreia da Farfetch

A bandeira de Portugal e o logótipo da Farfetch estão na fachada da Bolsa de Nova Iorque, no dia em que a empresa de ADN português se vai estrear em Wall Street. Principais índices estão a valorizar.

Wall Street abriu em terreno positivo, num dia em que a bandeira de Portugal está hasteada à entrada da Bolsa de Nova Iorque. É esta sexta-feira que a portuguesa Farfetch passa a ser uma empresa cotada nos Estados Unidos, depois de ter angariado 885 milhões de euros com a venda de 44,2 milhões de ações a 20 dólares cada, durante a oferta pública inicial (IPO).

“Bandeira de Portugal em Wall Street nunca tinha acontecido. Com a Farfetch, já nos habituámos a ver a bandeira de Portugal onde ela nunca tinha estado”, escreveu o ex-secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, como legenda da fotografia da fachada do edifício da Bolsa de Nova Iorque. Nela surge a bandeira de Portugal e o letreiro com o logótipo da empresa, que se dedica ao comércio de artigos de luxo na internet.

As ações da Farfetch deverão começar a negociar esta sexta-feira, a qualquer momento, durante a sessão. Estão a cotar nos 20 dólares, acima do intervalo definido pela empresa, que era de 17 a 19 dólares cada título. José Neves, fundador da Farfetch, está em Nova Iorque a acompanhar o grande dia.

Bolsas ligam os máximos. S&P 500 e Dow Jones batem recordes

As bolsas norte-americanas abriram a última sessão da semana a beneficiar do aliviar das tensões comerciais entre os Estados Unidos e a China, com os dois países a prepararem-se para regressar à mesa das negociações. Dois dos principais índices atingiram máximos históricos.

O S&P 500 ultrapassou a fasquia dos 2.934,8 pontos, e está a subir 0,21%. O industrial Dow Jones também registou um máximo histórico, e está a valorizar 0,36% para 26.753,46 pontos. O tecnológico Nasdaq avança 0,15%, para 8.040,14 pontos.

Estas valorizações acontecem num dia em que o aliviar das tensões comerciais beneficiou os mercados de capitais um pouco por todo o mundo. Na Europa, o Stoxx 50, que junta as 50 maiores cotadas europeias, está a subir há dez sessões consecutivas, algo que não se verificava desde 1997.

(Notícia atualizada às 15h05 com mais informações)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street em recorde à espera da estreia da Farfetch

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião