União Europeia introduz taxas alfandegárias contra EUA já esta sexta-feira

  • Lusa
  • 20 Junho 2018

Depois de Donald Trump ter anunciado que vai aumentar os impostos sobre as exportações europeias de aço e alumínio, a União Europeia vai contra-atacar.

A União Europeia vai começar a impor tarifas num conjunto de produtos a partir de sexta-feira em resposta à decisão dos Estados Unidos de aumentarem os impostos sobre as exportações europeias de aço e alumínio.

A comissária europeia do Comércio, Cecilia Malmstrom, anunciou esta quarta-feira em Bruxelas que o valor esperado destes impostos alfandegários é de 2,8 mil milhões de euros, incluindo produtos agrícolas, de aço e também algumas bebidas alcoólicas, manteiga de amendoim, sumo de laranja e amoras.

Não nos deixam outra escolha“, argumentou a comissária europeia, lembrando que o Presidente dos Estados Unidos decidiu um aumento de 25% nas importações de aço e 10% no alumínio vendido pela União Europeia aos EUA.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

União Europeia introduz taxas alfandegárias contra EUA já esta sexta-feira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião