Novos investidores aceleram em 30% a avaliação da Uber

  • Lusa
  • 24 Maio 2018

A empresa recebeu uma oferta de três investidores para compra das suas ações, num montante de até 600 milhões de dólares, o equivalente a 40 dólares por ação.

Uma oferta de compra de ações da Uber num montante de até 600 milhões de dólares (513 milhões de euros), feita por três investidores, representa uma avaliação da empresa em 62 mil milhões de dólares.

A informação foi divulgada pela empresa esta quarta-feira, em comunicado, onde adianta que os investidores estão a oferecer 40 dólares por ação, o que significa uma avaliação 30% acima dos 48 mil milhões calculados numa operação de venda de ações em janeiro.

O anúncio foi feito quando a Uber divulgou um lucro de 2,46 mil milhões de dólares, atribuídos em grande parte à venda de operações na Federação Russa e sudeste asiático. Sem estas receitas, a empresa continua a perder dinheiro, antes de impostos e amortizações, mas o prejuízo de 304 milhões de dólares foi metade do registado há um ano. As contas divulgadas na quarta-feira mostram que as reservas e a faturação cresceram acentuadamente no trimestre.

A Uber especificou que as empresas Coatue Management LLC, Altimeter Capital e TPG fizeram uma proposta para comprar entre 400 milhões e 600 milhões de dólares das suas ações. A oferta, que deve ser lançada na próxima semana e prolongar-se por 20 dias úteis, vai permitir a investidores antigos e a alguns trabalhadores converterem ações em liquidez, antes da planeada oferta pública de venda algures em 2019.

O conglomerado japonês de tecnologia SoftBank Group Corp., entre outros, fecharam um negócio em janeiro para comprar 15% da Uber. Os investidores, que incluíam o Dragoneer Investment Group, colocaram nove mil milhões de dólares na Uber, a 33 dólares por ação, incluindo 1,25 mil milhões em novas ações. Nesta oferta atual não serão vendidas ações novas. Os vendedores serão apenas os atuais detentores de ações, que podem alienar até 25% das que têm.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novos investidores aceleram em 30% a avaliação da Uber

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião