Twitter regista lucros pela primeira vez. Ações disparam 22%

Os lucros de 91 milhões deste trimestre foram os primeiros de sempre, mas este não foi um trimestre perfeito, visto que o número de utilizadores ativos ficou aquém do esperado.

Os lucros de 91 milhões deste trimestre foram os primeiros de sempre, mas este não foi um trimestre perfeito, visto que o número de utilizadores ativos ficou aquém do esperado.

O Twitter conseguiu chegar a terreno de lucros no último trimestre de 2017, ultrapassando as previsões dos analistas. Ainda assim, este não foi um trimestre perfeito, visto que o número de utilizadores ativos ficou aquém do esperado.

Até então, a empresa de Jack Dorsey não tinha sido capaz de apresentar resultados positivos, levando os investidores a terem cada vez mais dúvidas acerca da rentabilidade do projeto. No quarto trimestre do ano, a rede social registou então 91 milhões de dólares em lucros, justificados com as sucessivas melhorias que têm sido feitas.

“O quatro trimestre foi um final de ano forte, com as receitas totais a aumentar 2% face ao ano passado e a publicidade a crescer 7%, refletindo um crescimento maior que esperado em todos os produtos e geografias”, pode ler-se no relatório do Twitter.

Ainda assim, a empresa não conseguiu atingir o número de utilizadores previsto pelos analistas, registando 330 milhões de ‘tweeteiros’ ativos. Isto traduz-se num avanço de 4% face ao ano anterior, mas uma estabilização face ao terceiro trimestre do ano.

A justificação prende-se com a limpeza que tem sido feita às contas falsas e aos bots, um esforço para melhorar a experiência dos utilizadores que se têm queixado do excesso de spam, trolling e conteúdo indesejado.

Com estes resultados, os investidores fizeram a festa na negociação de pré-abertura de mercados. As ações da Twitter já avançaram 15% para máximos de 2015. Na abertura de Wall Street, esta quinta-feira, as ações dispararam 22%.

De segunda a sábado,

consulte os especialistas em Desporto, Atualidade, Entretenimento, Tecnologia, Lifestyle e Motores.