Trump felicitou Putin por telefone. Encontro está para breve

  • Lusa e Juliana Nogueira Santos
  • 20 Março 2018

Dois dias depois de ter sido reeleito, Putin recebeu a chamada de felicitação de Trump. Falaram ainda sobre a possibilidade de se encontrarem nos próximos tempos.

O Presidente norte-americano, Donald Trump, felicitou por telefone Vladimir Putin pela sua reeleição, sendo que os dois abordaram uma possível cimeira bilateral e a coordenação para “limitar a corrida ao armamento”, informou o Kremlin.

“Donald Trump felicitou Vladimir Putin pela sua vitória na eleição presidencial indicou a Presidência russa (Kremlin), num comunicado. A nota informativa do Kremlin acrescentou que durante a conversa telefónica os dois líderes manifestaram-se favoráveis a uma coordenação de esforços entre Moscovo e Washington para “limitar a corrida ao armamento”.

Esta conversa e o seu conteúdo foi também confirmada por Donald Trump, tendo sido ainda caracterizada de “uma boa chamada”. Provavelmente vamos encontrar-nos num futuro não muito distante para discutir a corrida ao armamento, que está a ficar fora de controlo”, acrescentou ainda o presidente em conversa com os jornalistas.

Em relação ao caso do envenenamento do ex-agente duplo russo Serguei Skripal e da sua filha em solo britânico, cuja responsabilidade está a ser atribuída a Moscovo, o Kremlin disse que este não foi um assunto que tenha feito parte da conversa.

Vladimir Putin foi reeleito presidente da Rússia no domingo passado com 76,67% dos votos. De acordo com os últimos dados da Comissão Eleitoral Central, Putin obteve o apoio de 56,1 milhões de cidadãos, mais 10,5 milhões que na eleição de 2012, quando regressou ao Kremlin após um mandato de quatro anos como primeiro-ministro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trump felicitou Putin por telefone. Encontro está para breve

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião