Sonae Indústria investe 3 milhões para duplicar produção da Movelpartes

  • Lusa
  • 19 Março 2018

Sonae Indústria acaba de investir três milhões de euros para mais do que duplicar capacidade produtiva da Movelpartes e reforçar a sua presença no mercado de componentes para indústria de mobiliário.

A Sonae Indústria investiu três milhões de euros para mais do que duplicar a capacidade de produção da Movelpartes, a unidade de componentes de mobiliário que detém em Vilela, Paredes, anunciou, esta segunda-feira, a empresa.

“Na sequência deste investimento, a Movelpartes tem como objetivo reforçar a sua presença no mercado de componentes para a indústria de mobiliário, nomeadamente nos mercados de Portugal, Espanha, França e Reino Unido”, refere a Sonae Indústria em comunicado.

Segundo adianta, a nova linha de orlagem e furação de painéis permitiu à empresa de Paredes aumentar a produção para cerca de 120 mil componentes por semana, além de reduzir os resíduos e diminuir os custos de energia e manutenção.

A nova linha está equipada com a mais moderna tecnologia, permitindo dar resposta aos mais exigentes padrões de qualidade, aumentando a competitividade da Movelpartes”, sustenta.

Localizada em Vilela, no concelho de Paredes, a Movelpartes iniciou a produção há 25 anos, numa área de produção na ordem dos 12 mil metros quadrados, e opera no setor da indústria de mobiliário, nomeadamente através do fabrico de componentes para todo o tipo de mobiliário.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae Indústria investe 3 milhões para duplicar produção da Movelpartes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião