Siemens aposta nos serviços cloud da Amazon

  • ECO
  • 15 Dezembro 2017

A parceria entre as empresas permitirá o desenvolvimento de uma nova versão de um software que permite ligar equipamentos industriais à "Internet das Coisas".

A Siemens anunciou uma parceria com a Amazon para acelerar o desenvolvimento da próxima versão do Mindsphere, um software que permite ligar equipamentos industriais à “Internet das Coisas”. O objetivo passa por chegar aos 1,25 milhões de equipamentos conectados no final do ano fiscal da Siemens, no próximo mês de setembro, avança a empresa num comunicado emitido esta sexta-feira.

O software Mindsphere foi lançado há cerca de um ano e já faz parte de aproximadamente um milhão de equipamentos. A plataforma, segundo explica a Reuters, permite que sejam recolhidas informações dos equipamentos industriais e utiliza-as para otimizar os processos de produção. A Siemens pretende chegar aos 1,25 milhões de equipamentos ligados à Mindsphere em setembro do próximo ano.

O serviço vai passar a estar disponível nos Amazon Web Services, expandido o software para os serviços na cloud desenvolvidos pelo retalhista multinacional. “Esta parceria junta a Siemens, líder mundial no mercado de automação industrial, com as soluções de cloud nº1 no mundo“, pode ler-se no documento.

Ao longo do ano fiscal de 2018, a Siemens garante um aumento no investimento em Investigação e Desenvolvimento (I&D) em 450 milhões de euros, passando por um gasto anual de 5,2 mil milhões para mais de 5,6 mil milhões de euros. Para o novo ano fiscal, a empresa destinou cerca de 500 milhões de euros em I&D. Na mesma área, a Siemens afirma ter registado 40.000 empregados em todo o mundo, dos quais 13.700 trabalham na Alemanha, cerca de 6.500 nos Estados Unidos, aproximadamente 2.700 na China e à volta de 6.800 operam na Índia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Siemens aposta nos serviços cloud da Amazon

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião