Em comunicado divulgado hoje, a companhia explica que o reforço da operação pretende responder ao acréscimo de procura no natal e passagem de ano, acrescentando que "a SATA Internacional - Azores Airlines irá reforçar as frequências entre os Açores e o Continente, nomeadamente nas rotas Lisboa - Horta (Faial) - Lisboa, Lisboa - Pico - Lisboa e Porto - Ponta Delgada (São Miguel) - Porto, bem como entre Ponta Delgada e o Funchal (Madeira)".

A companhia adianta ainda que "nas rotas internacionais, salienta-se o aumento de frequências para a América do Norte (Boston) e para Cabo Verde (Praia)".

No total da oferta da SATA Internacional - Azores Airlines, haverá um reforço de 26 voos, em relação à operação regular de inverno, indica a companhia aérea.

Também a SATA Air Açores, que assegura os voos entre as nove ilhas do arquipélago, planeou "um reforço das ligações com a realização de 12 voos extraordinários e aumentos de capacidade (trocas de equipamento) em outros 40 voos", segundo a companhia aérea açoriana, perspetivando que "ainda se venham a disponibilizar mais voos extraordinários e aumentos de capacidade com o evoluir da procura".

APE // MLS

Lusa/Fim