Resultados animam Wall Street. Bolsas em alta

Os três principais índices norte-americanos estão a recuperar na última sessão da semana, face à apresentação de resultados positivos pela Procter & Gamble e pela Honeywell.

As bolsas norte-americanas abriram em terreno positivo num dia em que os resultados satisfatórios apresentados por várias empresas estão a ofuscar os receios de novas subidas dos juros por parte da Fed, bem como dos riscos políticos na Europa e das tensões entre os Estados Unidos e a Arábia Saudita.

O S&P 500 avança 0,31%, para 2.777,29 pontos, enquanto o Dow Jones soma 0,28%, para 25.450,69 pontos. O tecnológico Nasdaq sobe 0,62%, para 7.531,68 pontos, num dia em que as ações do Facebook sobem 0,21%.

Os títulos da rede social estão a recuperar e a cotar nos 155,38 dólares, depois de se saber que Mark Zuckerberg contratou o ex-vice-primeiro-ministro britânico, Nick Clegg, para o cargo de líder para os assuntos globais e responsável máximo da equipa de comunicação.

Entre os resultados positivos que estão a marcar as negociações esta sexta-feira está a subida nas vendas da Procter & Gamble no primeiro trimestre fiscal da empresa. As ações da empresa de bens de consumo estão a valorizar 6,82%, para 85,71 dólares. O crescimento nas vendas online também levou o conglomerado industrial Honeywell a registar um aumento nas vendas de maquinaria fabril, o que está a fazer os títulos da companhia subirem 0,26%, para 155,66 dólares.

As negociações na sessão desta quinta-feira estiveram fortemente condicionadas pela divulgação das minutas da última reunião da Fed. Os responsáveis estão confiantes de que ainda há margem para novas subidas da taxa diretora, mantendo-se as preocupações em torno da subida da inflação. A fatura foi passada aos três principais índices, que registaram perdas entre 1,27% e mais de 2%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Resultados animam Wall Street. Bolsas em alta

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião