Estes são os países mais ricos do mundo. E os EUA não estão no top 10

  • ECO
  • 22 Maio 2018

Os dados são do Fundo Monetário Internacional e expressam o PIB per capita em paridades de poder de compra. Que país domina o ranking? Não são os EUA.

Serão os maiores países do mundo também os mais ricos? O Fundo Monetário Internacional (FMI) fez as contas, colocando países como Estados Unidos, China ou Alemanha fora dos lugares cimeiros. A liderar o ranking está o Qatar.

Os dados referem-se ao PIB per capita, em paridades de poder de compra, e estão expressos em dólares. A informação, já compilada pelo Business Insider, permite perceber que os países do topo têm níveis populacionais reduzidos comparando com estados que lideram apenas em termos de PIB, como os Estados Unidos, China ou Alemanha.

O Business Insider nota ainda que muitos destes países dependem de mão-de-obra imigrante, e muitas vezes estes trabalhadores não residem no país onde trabalham ou não têm estatuto de residente e, por isso, ficam fora dos cálculos do PIB per capita.

Na lista reproduzida abaixo encontra os países mais ricos, considerando os que têm um PIB per capita acima de 45 mil dólares por ano. Portugal fica fora do ranking, já que surge em 47º lugar.

Fonte: FMI | Nota: Valores em dólares

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Estes são os países mais ricos do mundo. E os EUA não estão no top 10

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião