PSI-20 fecha a semana no verde com impulso das energéticas

  • Marta Santos Silva
  • 22 Junho 2018

A reunião da OPEP, que decidiu por um aumento da produção de petróleo, beneficiou as bolsas, e o PSI-20 não ficou de fora. A Galp teve ganhos substanciais, tal como o BCP.

A reunião da OPEP que decidiu aumentar a produção de petróleo entre os países membros foi vista com bons olhos pelos mercados, já que muitas energéticas e o preço do petróleo deram por si favorecidos. O PSI-20 não ficou fora da tendência de valorização, com ganhos de 1,87% esta sexta-feira para chegar aos 5.574,11 pontos.

Entre as empresas que mais ganharam esteve a Galp, que subiu 3,07% para os 16,09 euros, assim como a Mota-Engil, que beneficiou significativamente desta sessão ao valorizar 3,16% para os 2,94 euros. O peso pesado da bolsa BCP também teve ganhos, com uma subida marcada de 0,71% para os 0,268 euros.

As papeleiras também foram beneficiadas, num momento de recuperação. “A Europa está a subir numa recuperação técnica e o PSI20 está a seguir a mesma tendência. A Navigator e a Altri estão aqui a subir bastante, tendo em conta que ontem também foram dos títulos mais prejudicados“, disse à Reuters, antes do fecho da bolsa, o trader Paulo Rosa, da Go Bulling.

Só três cotadas desvalorizaram esta sexta-feira. A mais prejudicada foi a Corticeira Amorim, que perdeu 1,7% e se ficou pelos 11,28 euros. A REN e a Ibersol também fecharam no vermelho, impedindo o índice de referência de alcançar maiores ganhos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSI-20 fecha a semana no verde com impulso das energéticas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião