Portugueses pensam gastar 420 euros nas férias da Páscoa

  • ECO
  • 19 Março 2018

Quase metade dos portugueses pretende tirar férias durante o período da Páscoa, apontando para esse fim um gasto médio de 421 euros. Quem viaja, vê custos médios subirem para 746 euros.

Ir ou ficar? Por estes dias, é essa a questão que se coloca aos portugueses que vão tirar férias durante o período da Páscoa. E a resposta pode fazer uma diferença significativa nas suas carteiras.

Este ano, de acordo com o estudo Observador Cetelem Páscoa 2018, o gasto médio será de 421 euros, com aqueles que escolherem ficar por terras lusitanas a reduzirem os custos para 326 euros e aqueles que escolherem sair do país a desembolsarem mais algumas notas. Neste último caso, a média sobe para os 746 euros.

Segundo a mesma análise, quase metade dos portugueses (47%) vai tirar férias durante a semana santa. Destes, 52% planeia gastar no máximo 500 euros e 16% estima investir entre 501 euros e mil euros. Os mais arrojados (cerca de 7% dos inquiridos) vão, por outro lado, ultrapassar esse valor.

Numa avaliação mais detalhada, é possível ainda adiantar que grande parte dos que cá ficarão (45%) gastará entre os 101 euros e os 500 euros. Já os que têm planos internacionais preveem que não conseguirão gastar menos de 500 euros. Quase 40% destes asseguram mesmo que terão encargos superiores a mil euros.

Quanto aos destinos destes investimentos, entre os que cá ficam e aqueles que partem, mantêm-se dois focos semelhantes: alojamento e deslocação.

O estudo Observador Cetelem Páscoa 2018 teve por base uma amostra representativa de 600 indivíduos residentes em Portugal Continental. O trabalho de campo foi realizado pela empresa de estudos de mercado Nielsen.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugueses pensam gastar 420 euros nas férias da Páscoa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião