Pilotos mandataram sindicato para concluir negociações com a TAP

  • Lusa
  • 20 Abril 2018

Os pilotos da TAP reunidos em assembleia, esta quinta-feira, decidiram mandatar sindicato para fechar negociações com a transportadora aérea portuguesa.

A direção do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) foi mandatada, em assembleia, para concluir as negociações com a TAP, disse à Lusa fonte oficial do sindicato.

Apesar de não adiantar mais pormenores, fonte oficial do SPAC garantiu que a assembleia já terminou e que a direção foi mandatada para concluir as negociações com a companhia aérea portuguesa.

Já em 15 de março, os pilotos da TAP reuniram-se em assembleia, convocada pelo SPAC, na qual decidiram mandatar a direção sindical para prosseguir as negociações com a companhia, que têm a ver com matérias relacionadas com o regulamento de contratação externa e a atualização salarial.

A assembleia dos pilotos da TAP teve na altura como ordem de trabalhos a análise da “situação de incumprimento” pela TAP do Acordo de Empresa relativo ao regulamento de contratação externa (RERCE) e a atualização salarial, bem como medidas “para a resolução da situação de depreciação salarial dos pilotos”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pilotos mandataram sindicato para concluir negociações com a TAP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião