Pessoas +M

Pedro Esteves é o diretor de comunicação do Governo

Carla Borges Ferreira,

Diretor de campanha da AD nas legislativas, Pedro Esteves foi chefe do gabinete do PSD no Parlamento Europeu entre 2011 e 2023. Mafalda Costa Pereira e Ana Cristina Gaspar integram gabinete.

Está escolhido o diretor de comunicação do Governo. A nomeação, formalizada esta quarta-feira em Diário da República, indica como assessor do gabinete de Luís Montenegro, para desempenhar as funções de diretor de comunicação, Pedro Esteves.

O agora diretor de comunicação do Governo foi o diretor da campanha que deu a vitória à Aliança Democrática nas legislativas e era chefe de gabinete de Luís Montenegro desde maio de 2023. No Parlamento Europeu, foi chefe do gabinete da delegação do PSD entre 2011 e 2023, tendo dirigido duas campanhas às europeias.

Natural de Coimbra, Pedro Miguel Guerra Esteves tem 42 anos. É licenciado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior de Engenharia do Porto e mestrando em Ciência Política no Instituto Universitário de Lisboa.

Foi assessor do presidente do Instituto Politécnico do Porto entre dezembro de 2006 e março de 2010, presidente da Federação Académica do Porto em 2005 e membro do Conselho Geral do IPP – Politécnico do Porto entre 2004 e 2006.

Ainda na área da comunicação, foram também publicadas as nomeações de Mafalda Costa Pereira como adjunta do gabinete do primeiro-ministro e de Ana Cristina Gaspar como assessora.

Mafalda Costa Pereira, 45 anos, foi adjunta de imprensa de José Sócrates em 2010 e 2011, assessora de imprensa, política e de public diplomacy na delegação da União Europeia no Brasil e, entre 2020 e 2022, diretora de comunicação do grupo Media Capital.

Ana Cristina Gaspar, 58 anos, foi durante 16 anos jornalista na TSF e entre 2007 e 2008 editora de política na Media Capital Rádios. De 2009 a 2019 foi assessora de imprensa no grupo parlamentar do PSD/Assembleia da República e, nos dois últimos anos, assessora de comunicação do mesmo grupo parlamentar.

 

 

(notícia atualizada às 12h20)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.