Paula Franco é a nova bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados

  • Cristina Oliveira da Silva
  • 23 Fevereiro 2018

Depois do impasse gerado pela reapreciação de dois mil votos, Paula Franco é eleita nova bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados. Tomada de posse ocorre a 5 de março.

Paula Franco foi eleita bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC) para os próximos quatro anos, adianta um comunicado da instituição. Os novos órgãos sociais tomam posse a 5 de março.

A segunda volta das eleições para a OCC ocorreu a 8 de fevereiro, mas entretanto foi feita uma “reapreciação das situações julgadas não conformes com o artigo 35.º do regulamento eleitoral, bem como de alguns votos nulos”, conforme explicou um comunicado do presidente da mesa da assembleia eleitoral com data de 15 de fevereiro.

Porém, Manuel dos Santos já tinha dito ao ECO, na terça-feira, que a reapreciação dos dois mil votos em causa não alterava os resultados iniciais e que a lista A, de Paula Franco, seria declarada vencedora. Esta sexta-feira, um comunicado da OCC vem dar conta disso mesmo.

“Na segunda volta das eleições realizadas no passado dia 8 de fevereiro, a Lista A foi a mais votada para o órgão de Bastonário/Conselho Diretivo, tendo recolhido 6597 votos (52,2%)“, indica o comunicado. “Em segundo lugar ficou a Lista D, liderada por José Araújo, que obteve 5966 (47,8%) votos, de acordo com os resultados eleitorais divulgados hoje pela Assembleia Geral Eleitoral”, acrescenta.

A Lista A já tinha conseguido maioria absoluta para a Assembleia de Representantes na primeira volta e conquista agora os restantes órgãos: Conselho Jurisdicional e Conselho Fiscal. Além de Paula Franco como bastonária, a Ordem contará com Armando Marques no Conselho Jurisdicional e Mário Guimarães no Conselho Fiscal no quadriénio 2018-2021.

“Paula Franco tem 48 anos, é contabilista certificada, consultora fiscal e foi assessora dos dois últimos bastonários da OCC, prestando apoio técnico aos membros no domínio da fiscalidade, contabilidade e segurança social”, diz o comunicado da Ordem.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Paula Franco é a nova bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião