OPA à EDP. Mexia de encontro marcado com investidores americanos e chineses

  • ECO
  • 23 Junho 2018

Equipa de gestão da EDP tem marcados encontros com investidores e analistas de mercado, de modo a convencer esses agentes de que o preço oferecido pelas ações pela CTG da energética é demasiado baixo.

Da China aos Estados Unidos, a equipa de gestão da EDP está a fazer uma ronda de apresentações a investidores e analistas de mercado para reiterar que o preço oferecido pela China Three Gorges (CTG) pelas ações da gigante energética é demasiado baixo.

Segundo adianta o Expresso (acesso condicionado), António Mexia e o administrador financeiro da empresa, Miguel Stilwell, já estiveram reunidos com investidores em Londres, estando previstas ainda deslocações, na próxima semana, a Pequim e, na seguinte, a Nova Iorque.

Na mala, os gestores levam não só a intenção de convencer os investidores e os analistas de que o preço de 3,26 euros por ação oferecido pela chinesa é demasiado baixo, como também a vontade de sensibilizar esses agentes para as dúvidas que a operação levanta de acordo com a própria EDP.

Recorde-se que, no relatório sobre a OPA da CTG à energética, António Mexia considerou pouco claro o preço a pagar pelos chineses caso a operação ocorra depois da distribuição de dividendos. Mais, o gestor disse que a oferta é ambígua quanto à possibilidade da CTG desistir, se não conseguir mais de 50% do capital.

A OPA à EDP pela China Three Gorges foi anunciada a 11 de maio. Até ao momento, nem a Autoridade da Concorrência nem a Direção-Geral da Concorrência da Comissão Europeia foram formalmente notificadas da proposta.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

OPA à EDP. Mexia de encontro marcado com investidores americanos e chineses

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião