Novos secretários de Estado já tomaram posse. Galamba foi o último

Os dez novos secretários de Estado do Executivo de António Costa e os cinco que se mantém tomaram posse e foram reconduzidos, respetivamente, esta quarta-feira, no Palácio de Belém.

Depois dos ministros, os secretários de Estado. Esta quarta-feira, os dez novos membros do Governo de António Costa foram ao Palácio de Belém tomar posse. Isto na sequência da remodelação levada a cabo no seio do Executivo. Além destes, os cinco secretários de Estado que se mantiveram nos cargos foram reconduzidos.

Entre as substituições mais relevantes está a do secretário de Estado da Energia — sai Jorge Seguro Sanches e entra João Galamba — e do secretário de Estado Adjunto e da Saúde — entra Francisco Ramos.

Além destes, destaque para João Correia Neves, que é o novo secretário de Estado da Economia, enquanto João Paulo Catarino assume a liderança da secretaria da Valorização do Interior. João Torres é o novo secretário de Estado da Defesa do Consumidor.

Na cultura, Ângela Carvalho Ferreira passa a secretária de Estado. Para secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, entra João Sobrinho Teixeira. Luís Filipe Gomes Pinheiro passa, por sua vez, a ocupar o cargo de secretário de Estado da Modernização Administrativa.

Já na Saúde, entra e Raquel Bessa de Melo para secretária de Estado da Saúde. Por outro lado, Ana Isabel Figueiredo Pinto é a nova secretária de Estado da Defesa.

Foram reconduzidos como secretários de Estado Ana Mendes Godinho (Turismo), José Mendes (Adjunto e da Mobilidade), Carlos Manuel Martins (Ambiente), Célia Ramos (Ordenamento do Território e Conservação da Natureza) e Ana Pinho (Habitação).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novos secretários de Estado já tomaram posse. Galamba foi o último

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião