Nasdaq renova máximos. Shutdown não assusta Wall Street

O eventual shutdown ao Governo norte-americano pressionou a sessão desta sexta-feira, mas não impediu que as bolsas norte-americanas de fecharem no verde. Nasdaq renovou máximos. IBM travou ganhos.

As bolsas norte-americanas voltaram aos ganhos e encerraram a última sessão da semana com subidas entre 0,20% e 0,54%. A impulsionar as bolsas esteve o setor do consumo, num dia em que o Nasdaq atingiu recordes e o Dow Jones esteve sob pressão face ao receio de um possível shutdown do Governo norte-americano, por falta de acordo entre os partidos sobre o financiamento federal para este ano.

Neste contexto, o S&P 500 avançou 0,44% para 2.810,30 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq atingiu um máximo histórico e fechou a valorizar 0,54% para 7.335,18 pontos. Sessão também positiva para o industrial Dow Jones, que valorizou 0,20% para 26.071 pontos, pressionado pela eventualidade de um shutdown do Governo se os partidos não se entenderem até ao final do dia, bem como por uma queda nas ações da IBM.

A tecnológica apresentou resultados esta sexta-feira, relativos ao último trimestre de 2017. Pela primeira vez em 23 trimestres, a IBM viu as receitas crescerem e baterem as estimativas dos analistas, ao ter apresentado um lucro operacional de 13,80 dólares por ação. Apesar da notícia, os resultados do exercício do ano ficaram aquém das estimativas e as ações da IBM caíram 4,2% para 162,09 dólares, travando os ganhos registados nesta sessão.

Ainda assim, a queda não impediu o índice de fechar no verde, face a valorizações entre 1,4% e 4,7% de empresas como a Nike, a Home Depot e a Philip Morris, que apresentaram esta sexta-feira resultados acima do esperado pelos investidores, de acordo com a Reuters.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nasdaq renova máximos. Shutdown não assusta Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião