Minutas da Fed dão gás a Wall Street

Bolsas americanas fecham animadas pelas perspetiva de crescimento da economia americana. Empresas tecnológicas também ajudam à festa.

As minutas da última reunião da Fed animaram ainda mais as perspetivas dos investidores americanos. As principais praças norte-americanas fecharam pelo segundo dia consecutivo, os dois primeiros do ano, com sinal verde. Bom comportamento bolsista volta a beneficiar do setor das tecnológicas.

A política de subida gradual das taxas de juro da economia americana deve continuar, revelam as minutas da reunião de 12 e 13 de dezembro em que a taxas diretora foi revista em alta em um quarto de ponto percentual.

O índice Nasdaq e o S&P500 continuam na senda do dia anterior quando registaram recordes de fecho. Assim na segunda sessão do ano, o índice Nasdaq continuou acima dos 7 mil pontos, fechando a subir 0,84% para os 7.065,53 pontos, enquanto que o S&P 500 cresceu 0,64% para os 2.712,98 pontos, um novo máximo histórico. Já o índice Dow Jones fechou a crescer 0,39% para os 24.921,51 pontos.

Mas o que terá animado ainda mais os investidores é a perspetiva da Reserva Federal, que se traduziu numa melhoria das estimativas relativas ao comportamento do PIB dos Estados Unidos. Os membros do Comité do Mercado Aberto (FOMC, na sigla inglesa) apontam para um crescimento do PIB americano de 2,5%, contra os 2,1% anteriormente estimados. Aliás os membros do FOMC admitem mesmo que a reforma fiscal do presidente Trump pode mesmo contribuir para esta melhoria.

“A maior parte dos membros indicou que as mudanças perspetivadas na política fiscal federal foram um fator que os levou a melhorar as suas projeções sobre o crescimento do PIB ao longo do próximo par de anos”, referem as actas.

Ao nível das tecnológicas o destaque vai para a Oracle e IBM, ambas a subirem mais de 2,5%.

 

 

 

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Minutas da Fed dão gás a Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião