Marcelo já teve alta. Agenda deste fim de semana foi cancelada

  • Lusa e ECO
  • 23 Junho 2018

O Presidente da República sentiu-se mal este sábado, à saída de uma visita ao Santuário do Bom Jesus, em Braga. Marcelo já teve alta, mas não continuará a programação prevista para este fim de semana.

Marcelo Rebelo de Sousa desmaiou este sábado, à saída de uma visita ao Santuário do Bom Jesus, em Braga, tendo sido transportado pelos seguranças para um hotel próximo, constatou a agência Lusa no local. De acordo com o próprio Presidente da República (em declarações aos jornalistas transmitidas pela SIC Notícias), tratou-se de uma “gastroenterite aguda” que provocou um caso de desidratação e resultou numa “quebra abrupta de tensão”.

Entretanto, o político já teve alta, mas não continuará a programação prevista para este fim de semana, até porque “não pode pôr em causa a visita a Washington”, nos Estados Unidos, para onde parte na terça-feira de manhã.

O desmaio de Marcelo Rebelo de Sousa ocorreu às 12:48 durante uma visita ao Santuário. “Por precaução, seguindo conselho médico, deslocou-se ao Hospital de Braga, sendo de esperar uma adaptação do programa previsto para este fim de semana“, lê-se numa nota divulgada no portal da Presidência da República.

“Fui muito bem tratado pelo INEM e pelo hospital”, notou o Presidente, referindo que se sente ainda “um bocado fraco”.

Menos de uma semana depois da formalização da candidatura das Festas de São João de Braga a Património Cultural Imaterial, Marcelo Rebelo de Sousa tinha previsto passar este sábado na cidade, começando por visitar o Santuário do Bom Jesus do Monte ao final da manhã.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marcelo já teve alta. Agenda deste fim de semana foi cancelada

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião