Produção recorde puxa pelos lucros da Altri

  • Lusa
  • 8 Março 2018

A empresa ultrapassou os 665 milhões de euros em receitas, um aumento de 8,7% em relação a 2016. Aumento da produção para valores recordes justifica resultados positivos.

O resultado líquido da Altri cresceu 24,8% no ano passado, face a 2016, para 96,1 milhões de euros, anunciou esta quinta-feira a empresa.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Altri adianta que as receitas totais “atingiram 665,8 milhões de euros, valor que corresponde a um aumento de 8,7% face a 2016, em virtude da maior capacidade de produção demonstrada pela empresa em 2017“.

A empresa ultrapassou um milhão de toneladas produzidas, dos quais 105,4 mil correspondem pasta solúvel, o que corresponde a valores históricos. “Uma vez mais, durante o exercício de 2017, a Altri atingiu um novo recorde em termos de produção e de vendas de pasta“, pode ler-se no comunicado.

O resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) “atingiu 191,1 milhões de euros, um crescimento de cerca de 14%” face ao registado em igual período de 2016, tendo a margem subido 1,4 pontos percentuais para 28,7%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Produção recorde puxa pelos lucros da Altri

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião