Lucros da Altri avançam 3,3% no primeiro semestre para 41,6 milhões de euros

  • Lusa
  • 27 Julho 2017

Empresa de pasta de papel informou esta quinta-feira que obteve lucros de 41,6 milhões de euros até junho.

A Altri obteve lucros de 41,6 milhões de euros até junho, um avanço de 3,3% face aos 40,2 milhões de euros registados em igual período de 2016, informou hoje a empresa de pasta de papel.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Altri sublinha que o EBITDA (resultados líquidos antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) entre janeiro e junho foi de 87,5 milhões de euros, o que corresponde a um decréscimo de 1% face ao primeiro semestre de 2016.

No primeiro semestre, as receitas da Altri atingiram 325 milhões de euros, mais 7% do que no primeiro semestre do ano passado, e o endividamento nominal remunerado deduzido de disponibilidades da empresa em 30 de junho ascendia a 455,8 milhões de euros.

Sobre o trimestre atual, o terceiro do ano, a empresa sublinha que em setembro se irá realizar a paragem anual programada da unidade industrial Celtejo e, “tendo em conta a dinâmica da procura e as paragens anuais de manutenção que ocorrerão em várias unidades industriais de produção de pasta durante os meses de verão, será de perspetivar que o nível de preços se mantenha alto durante o terceiro trimestre” no mercado da pasta de papel.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lucros da Altri avançam 3,3% no primeiro semestre para 41,6 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião