Lisboa sobe quase 1% em dia de ganhos na Europa. Nos brilha

A bolsa portuguesa valorizou quase 1% esta terça-feira, suportada em ganhos de empresas dos setores das telecomunicações, energia e construção. Em Itália, as ações avançaram mais de 2%.

A bolsa portuguesa ganhou quase 1%. O índice português acompanhou a tendência das principais praças europeias, num dia em que foram registados ganhos superiores a 2% em Itália, com a recuperação das ações das empresas italianas a dar ainda mais ânimo às congéneres do bloco. De acordo com a Reuters, os investidores estão confiantes de que a próxima temporada de resultados ficará marcada por crescimentos dos lucros na ordem dos dois dígitos.

Num dia em que o Stoxx 600 valorizou 1,8%, o português PSI-20 avançou 0,93%, para 5.042,74 pontos. A suportar os ganhos na bolsa nacional estiveram empresas dos setores das telecomunicações, energia e construção. As ações da Nos ganharam 4,41%, para 5,085 euros cada título, uma movimentação que é explicada pela agência com uma recuperação técnica após o tombo acumulado de 5,6% desde o fecho da última sessão de setembro.

A ajudar à valorização da praça portuguesa esteve também a EDP. A empresa liderada por António Mexia avançou 1,73%, com as ações a cotarem em 3,119 euros. Ainda no setor da energia, a EDP Renováveis avançou 0,37%, para 8,15 euros cada ação. Nota ainda para os títulos da Mota-Engil, que avançaram 5,95%, para 1,924 euros esta terça-feira.

Evolução do índice PSI-20

Dos dois lados do Atlântico, os investidores estão a apostar em força na saúde das contas das empresas. Nos Estados Unidos, onde as prestações de contas aos investidores já começaram, os números têm batido as estimativas dos analistas em setores como a banca e a tecnologia. Esta segunda-feira, a empresa de software de multimédia Adobe garantiu aos investidores que podem esperar um crescimento de 20% nas receitas no exercício do ano que vem.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa sobe quase 1% em dia de ganhos na Europa. Nos brilha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião