Ladurée Portugal faz doces por encomenda para o Natal

  • ECO
  • 15 Dezembro 2017

Galette des Rois e bolo Rainha são duas das estrelas da pastelaria francesa em Lisboa. Encomendas estão disponíveis para a quadra natalícia.

A recém-inaugurada Ladurée Portugal está a aceitar encomendas de doces tradicionais para a época natalícia. Entre os destaques estão os típicos Galette des Rois e bolo Rainha, assim como os tradicionais macarons e os troncos de Natal da reconhecida pastelaria de luxo francesa.

Fundada em 1862 por Louis Ernest Ladurée, no número 16 da Rue Royale em Paris, como padaria, foi depois transformada em pastelaria e salão de chá como consequência das mudanças políticas e socioeconómicas que começaram a ocorrer um pouco por toda a Europa no início do novo século.

Foi apenas com Pierre Desfontaines, em meados do século XX, que a Ladurée ganhou reconhecimento ao criar o primeiro double decked macaron preenchido com um ganache de chocolate. O sucesso foi imediato e ainda hoje é utilizada a receita original. Atualmente a marca pertence ao grupo Holder, de David Holder.

 

Em Portugal, a Ladurée-Paris é um franchising conquistado pelo grupo Amorim Luxury, de Paula Amorim.

 

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ladurée Portugal faz doces por encomenda para o Natal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião