Investidores temem subida dos juros. Wall Street recua

A Fed está convicta de que ainda há margem para novas subidas da taxa diretora. As minutas da última reunião não animaram os investidores, numa sessão em que os principais índices registaram quedas.

As bolsas norte-americanas registaram perdas esta quarta-feira, depois de a Reserva Federal ter sinalizado que vai continuar a aumentar a taxa diretora nas minutas da última reunião. Depois dos fortes ganhos alcançados na sessão anterior, superiores a 2%, o dia foi de correções nos três principais índices, que acompanharam a tendência negativa também registada na generalidade das praças europeias.

O S&P 500 fechou a cair 0,03%, para 2.809,07 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq recuou 0,04%, para 7.642,87 pontos. O industrial Dow Jones foi o que mais derrapou, tendo caído 0,36%, para 25.704,55 pontos.

Como noticiou o ECO, as minutas da última reunião da Fed mostram que os responsáveis estão preocupados com a subida da inflação, pelo que há margem para novas subidas. Na reunião, também se discutiu a possibilidade de colocar o preço do dinheiro nos EUA em “território de restrição”. Desta forma, a Fed não dá sinais de abrandar na subida dos juros.

“Isto é consistente com a retórica da Fed de que vai continuar a subir os juros gradualmente. Tem de acontecer muita coisa para que a Fed decida não subir os juros novamente em dezembro”, disse à Reuters Ryan Sweet, chefe de research em política monetária da Moody’s Analytics na Pensilvânia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Investidores temem subida dos juros. Wall Street recua

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião