Inquilinos já pagam antecipadamente 12 meses de renda

  • ECO
  • 20 Abril 2018

Por dia, os comerciais imobiliários chegam a receber mais de 70 propostas por um único imóvel. "Atestar a idoneidade financeira" é essencial para convencer os proprietários.

Encontrar casa para arrendar tornou-se de tal forma difícil que já há inquilinos a adiantarem 12 meses de rendas para convencer os proprietários, escreve, esta sexta-feira, o Diário de Notícias/Dinheiro Vivo.

Cada vez mais são oferecidos valores à cabeça que variam entre meio ano e um ano de renda”, diz a esta publicação uma mediadora imobiliária da área de Lisboa, Cascais, Sintra e Oeiras. “Fazem-no portugueses e estrangeiros para passar a concorrência, mas também para mostrar a sua disponibilidade para ocupar o imóvel por vários meses e atestar uma idoneidade financeira que, no caso dos estrangeiros, é fundamental quando não existe um histórico contributivo em Portugal”, acrescenta.

Nuno Gomes, vendedor da Remax Prestige, justifica que “as propostas são cada vez mais floreadas porque os candidatos a arrendamento sentem que não basta oferecer o que é pedido, é necessário reforçar a proposta”. Assim, também juntam aos contratos, por exemplo, “opções de compra do imóvel após fim do contrato para mostrarem que estão comprometidos com o imóvel”.

Estas propostas “floreadas” dos inquilinos surgem numa altura em que a escassez de casas é cada vez mais acentuada. Por dia, diz o comercial da Remax, chega a receber mais de 70 propostas por um único imóvel. “Tenho uma base de clientes em espera tão grande que basta libertar um imóvel para arrendamento de manhã que, à tarde, já tem ocupante”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Inquilinos já pagam antecipadamente 12 meses de renda

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião