Impasses políticos travam ambição dos investidores em Wall Street

Expectativa em relação à aprovação do plano fiscal e ao encerramento do Governo marca início da negociação das bolsas norte-americanas. Ações da Broadcom brilham após aumento do dividendo.

Arranque timidamente positivo em Wall Street, com os investidores na expectativa em relação ao plano fiscal e ainda quanto à possibilidade ainda em aberto sobre o encerramento parcial dos serviços federais caso não haja um entendimento entre Trump e Congresso norte-americano.

No passado sábado, a reforma de Trump para baixar os impostos às empresas obteve luz verde do Senado (maioritariamente republicano), mas a redação final da proposta não agradou aos republicanos no Congresso, obrigando a negociações entre as partes no sentido de ter um acordo final até antes do dia 22 de dezembro.

Por outro lado, adensando este clima de maior incerteza, há receios em relação a um encerramento dos serviços do Governo Federal perante o braço de ferro entre o presidente Donald Trump e o Congresso sobre a aprovação de uma lei sobre os gastos públicos antes de sexta-feira.

Neste cenário, o principal índice de referência mundial, S&P 500, abriu esta sessão a subir ligeiros 0,03% para os 2.629,70 pontos. Com subidas um pouco mais folgadas abriram os índices industrial Dow Jones e tecnológico Nasdaq, que somam pouco mais de 0,2%.

No caso do Nasdaq, os ganhos estão a ser impulsionados sobretudo pelas ações da fabricantes de chips Broadcom, que aceleravam 18% depois do aumento o seu dividendo em 72%. Também as ações da fabricante de vestuário Lululemon estão em destaque após ter apresentado um lucro acima do esperado pelos analistas e boas perspetivas de vendas para o período de férias que se avizinha.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Impasses políticos travam ambição dos investidores em Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião