Ideias de cleantech? Este concurso oferece-lhe dez mil euros

ClimateLaunchpad está na sua terceira edição nacional e acaba de abrir as suas candidaturas. Em jogo está um prémio de dez mil euros e o acesso a uma larga rede de contactos.

ClimateLaunchpad está na sua terceira edição nacional e acaba de abrir as suas candidaturas. Em jogo está um prémio de dez mil euros e o acesso a uma larga rede de contactos.

Tem ideias de negócio nas áreas das energias renováveis, eficiência energética, agricultura, água, transportes ou tecnologia industrial? As candidaturas para ClimateLaunchpad abrem, esta quinta-feira. Em jogo está um prémio de dez mil euros.

A iniciativa da Comissão Europeia é promovida, a nível nacional, pelo Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC) em parceria com a Sociedade Portuguesa de Inovação (SPI) e acontece pelo terceiro ano consecutivo. O objetivo do programa é encontrar e apoiar ideias que reduzam o impacto negativo no ambiente.

“O UPTEC e a SPI voltam a promover a competição em Portugal e há grandes expectativas para 2018″, sublinhou, em comunicado, a Tech Business Developer do UPETC. De acordo com Cláudia Ribeiro da Silva, a qualidade das ideias tem crescido, nos últimos anos.

Os projetos escolhidos vão receber apoio na gestão e validação de ideia de negócio, preparação para pitch e acesso à rede internacional de contactos do ClimateLaunchpad. Os participantes terão ainda acesso a um bootcamp de dois dias e a sessões de mentoria. Está também prevista a apresentação dos seus projetos a um painel de especialistas nacionais e internacionais.

A final nacional da iniciativa está marcada para dia 7 de junho, no UPTEC. O vencedor receberá 10.000 euros e o segundo e terceiro lugares vão ter um prémio de 5.000 euros e 2.500 euros, respetivamente.

No ano passado, o ClimateLaunchpad recebeu mil candidaturas de 35 países. Desde a sua criação, mais de uma centena de startups já receberam investimento externo que ultrapassou os 15 milhões de euros.

No seu email. Sem contraindicações.

De segunda a sábado, consulte os especialistas em Desporto, Atualidade, Entretenimento, Tecnologia, Lifestyle e Motores.