Huubster coloca um travão nas más compras de veículos usados

A plataforma desenvolvida pela Huubster aposta num serviço de compra de veículos usados com a ajuda de especialistas que avaliam as ofertas disponíveis.

Lisboa vai ter uma nova plataforma para a compra de veículos usados. O lançamento da startup Huubster, que liga especialistas e compradores, está previsto para o próximo dia 4 de setembro. A empresa espera estender o serviço para o Porto dentro de um ano.

Veja no Facebook

A startup pretende juntar especialistas e potenciais compradores de veículos usados. Os clientes poderão receber uma avaliação do veículo feita por um especialista. A revisão é feita em termos do exterior, do interior, parte mecânica e elétrica, e inclui um valor aproximado para possíveis arranjos e uma opinião relativa ao valor do veículo com base nos valores de mercado. Os compradores podem avaliar as opiniões dos especialistas.

Quatro em cada 10 euros do crédito foram para comprar carro

A má experiência de compra de automóveis usados levou um grupo de empreendedores a criar a Huubster. Os objetivos da empresa passam por “trazer transparência e confiança” num contexto de mercado marcado por “muitos enganos e compras desinformadas”, pode ler-se em comunicado de imprensa enviado às redações.

Números divulgados pela Huubster apontam para um crescimento do mercado de veículos usados, com um aumento de 11% em 2015 face ao ano anterior, registando-se mais de 100 mil novos pedidos numa base mensal. No mesmo ano foram vendidos 213.645 automóveis, dos quais os automóveis novos representam 18% dos registos. No ano seguinte foram vendidos 500 mil automóveis usados em Portugal.

Vendas de automóveis vão crescer, mas muito pouco

No seu email. Sem contraindicações.

De segunda a sábado, consulte os especialistas em Desporto, Atualidade, Entretenimento, Tecnologia, Lifestyle e Motores.