Há mais um supermercado da portuguesa Sensei em Itália. É só pegar e levar

A portuguesa Sensei reforça a sua presença e posicionamento no mercado italiano com a abertura do segundo supermercado autónomo do país. Situada no centro histórico de Trento, a nova loja de bairro TuDay Prendi & Vai da Conad oferece uma experiência de compra mais conveniente e rápida, sem filas de checkout nem self-scanning.

A startup tecnológica, que conta já com várias lojas autónomas na Europa e na América do Sul, aliou-se à cooperativa DAO e repetiu o feito de abertura de uma loja pioneira, baseada em inteligência artificial, em Itália.

A abertura da segunda loja em Trento realiza-se apenas seis meses após a abertura da primeira loja, situada no centro histórico de Verona e novamente com o mesmo cliente. Desde a abertura, a loja de Verona teve um total de mais de 90 mil visitas.

A TuDay Prendi & Vai (em português, “Pegue e Leve”) de Trento oferece, à semelhança das outras lojas desenvolvidas pela Sensei, uma nova forma de fazer compras. A tecnologia permite que os clientes simplesmente entrem, peguem nos produtos que desejam e saiam, sem terem de se dirigir a uma caixa e esperar numa fila para pagar. Apesar de a experiência estar assente em tecnologia, há uma equipa sempre presente e treinada para ajudar e acompanhar o cliente nesta experiência.

«A abertura de uma nova loja é sempre um momento de orgulho, mas a abertura de uma segunda loja é um momento histórico para a Sensei. Este marco assinala o início da nossa expansão em Itália e realça o valor prático e a conveniência da nossa tecnologia, muito além do mero entusiasmo tecnológico. Temos o privilégio de ter a DAO como nosso parceiro e pioneiro nesta expansão do retalho autónomo em Itália e agradecemos-lhe a confiança e o contributo para mais um capítulo importante na história do retalho em Itália. Aguardamos com expectativa o que o futuro nos reserva», afirma, em comunicado, Vasco Portugal, CEO e co-fundador da Sensei.