Google reitera que não negociou contrapartidas na vinda para Oeiras

  • ECO
  • 20 Abril 2018

A Google vai instalar um centro de operações em Oeiras, que deverá abrir este verão. O responsável reiterou que não negociou contrapartidas com o Governo ou a autarquia para a instalação do pólo.

O diretor-geral da Google Portugal reitera que não foram negociadas contrapartidas com o Governo ou com a Câmara Municipal de Oeiras com vista à expansão das operações da empresa no país. “Isto é um investimento da Google, decidido 100% sob nossa responsabilidade, sem qualquer contrapartida. Tivemos várias conversas, mas nada em termos de contrapartidas”, afirmou Bernardo Correia, em entrevista ao jornal digital Observador.

O Governo anunciou no final de janeiro a instalação de um centro de serviços da gigante tecnológica no Lagoas Park, o qual deverá criar meio milhar de empregos qualificados, segundo a empresa. “Vamos abrir um centro de operações internacional em Oeiras. É um centro que vai trabalhar maioritariamente com empresas de tecnologia com as quais trabalhamos”, detalhou o gestor português na mesma entrevista, lembrando que esse centro está voltado para o mercado da Europa, Médio Oriente e África. Bernardo Correia avançou que o centro deverá abrir “no verão”, mas sem se comprometer com “uma data certa”.

Questionado sobre se ninguém vai ser diretamente contratado pela Google para este centro, o gestor afirmou que “sim”, mas disse que “não é bem ninguém”. “Há sempre uma equipa de apoio”, admitiu, frisando que estão em causa “empregos qualificados na área da tecnologia”. Sobre essas qualificações, Bernardo Correia disse que “empregos qualificados são empregos que têm necessidades de formação técnica elevada”, escusando-se a detalhar em que áreas a Google vai apostar ao nível da contratação.

Além do centro de operações que a Google Portugal vai instalar em Oeiras, o líder da empresa avançou que está a “olhar para novos espaços de escritórios em Lisboa”. Contudo, “ainda não há contratos fechados”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Google reitera que não negociou contrapartidas na vinda para Oeiras

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião