Goldman Sachs reduz nos CTT depois de receber quase 1,4 milhões de euros em dividendos

  • ECO
  • 24 Maio 2018

O banco norte-americano deixou de ter uma posição qualificada nos CTT. Venda das ações aconteceu um dia depois de receber o pagamento dos dividendos, que chegou perto de 1,4 milhões de euros.

O Goldman Sachs já não tem uma participação qualificada nos CTT. O banco vendeu parte das ações no dia em que os títulos dos correios deixaram de conferir direito aos dividendos.

Com base em informação pública, o ECO calculou que o Goldman Sachs terá recebido quase de 1,38 milhões de euros em remuneração acionista da empresa liderada por Francisco de Lacerda.

Esta quinta-feira, os CTT comunicaram à CMVM que o Goldman Sachs passou a deter uma posição direta e indireta de 1,94% na empresa quando, antes, tinha 2,42%. A data da venda das ações foi 17 de maio, isto é, um dia depois de os títulos dos CTT entraram em ex-dividendo.

Os correios pagaram 38 cêntimos por cada ação detida pelo banco, sendo que a remuneração total paga aos acionistas alcançou os 57 milhões de euros, superando até os lucros da empresa registados em 2017, de 27 milhões de euros.

As ações dos CTT fecharam esta quinta-feira a cair 0,75% para 2,89 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Goldman Sachs reduz nos CTT depois de receber quase 1,4 milhões de euros em dividendos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião